sábado, 7 de dezembro de 2019

Manuel Pinheiro é o mais votado e deverá ser o novo procurador geral de Justiça do Ceará

Manuel Pinheiro foi o mais votado e deverá ser o novo procurador geral de Justiça do Ceará. A eleição dos integrantes da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado aconteceu durante todo o dia na sede da Procuradoria Geral de Justiça e reuniu membros do Ministério Público do Ceará (MPCE) e candidatos no saguão e auditório, onde foi instalada uma cabine com urna eletrônica com registro controlado por procuradores que atuavam como mesários.

Os candidatos à sucessão de Plácido Rios eram Manuel Pinheiro Freitas (262 votos), Vanja Fonteneles Pontes (177), Néstor Rocha Cabral (160) e Miguel Angelo. Há um compromisso que os outros não aceitarão a indicação, caso sejam escolhidos por Camilo Santana.

No Interior, 66 cédulas de votação foram recebidas para contabilização - ao todo, foram esperados 424 votos de membros aptos a votar, dentre votos físicos e eletrônicos. Também foram contabilizados os votos para sete candidatos ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Após a eleição, se não houver recurso, a lista é encaminhada ao Palácio da Abolição na segunda-feira, 9, com prazo de 20 dias para a escolha do governador Camilo Santana.

Os candidatos ao cargo mais importante do Ministério Público no Estado são os promotores de justiça. Já para o CSMP são Alcides Jorge Evangelista Ferreira, Angela Maria Góis Do Amaral Albuquerque Leite, Joísa Maria Bezerra Oliveira Carvalho, Luzanira Maria Formiga, Maria De Fátima Pereira Valente, Maria do Socorro Brito Guimarães, Nádia Costa Maia e Vera Lúcia de Carvalho Brandão.

O POVO Online

Nenhum comentário: