quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Dono de viveiro de camarão que furtava energia elétrica é preso, no Ceará

O uso de energia elétrica furtada foi identificado em um viveiro de camarão em Aracati, no litoral leste do Ceará. A constatação foi feita na tarde desta quarta-feira (11), em fiscalização da Enel Distribuição Ceará e da Polícia Civil.

O proprietário do criadouro dos crustáceos foi preso em flagrante e levado à delegacia da cidade. A ação buscou fiscalizar residências e comércios da região de Aracati.

Segundo a Enel, já foram feitas 72 prisões em 2019 no Ceará em razão de fraudes nos medidores de energia elétrica. O número já é maior em relação ao registrado em 2018, quando houve 65 prisões pelo mesmo crime. Em Fortaleza, os bairros mais reincidentes na infração são Barra do Ceará, Alvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema.

A pena para o crime de furto de energia pode variar de um a oito anos de reclusão. A distribuidora alerta para transtornos na qualidade do serviço em razão do roubo de energia elétrica, o que pode causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede. Para denunciar casos do tipo, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196.

Nenhum comentário: