quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Prefeito Ecildo Filho inaugura Sistema de Abastecimento de Água no Sítio Novo

O prefeito Ecildo Filho, acompanhado da primeira-dama Jakelini Braga Evangelista, entregou mais uma obra do Programa Mais Água, na Comunidade do Sítio Novo, em solenidade ocorrida no último sábado, dia 5, com a presença das famílias beneficiadas, representantes de associações comunitárias de região e comitiva de secretários e vereadores.

Trata-se do Sistema de Abastecimento de Água da comunidade de Sítio Novo que beneficiará 36 famílias envolvendo recursos na ordem de 264 mil e 634 reais.
O Programa Mais Água objetiva oferecer alternativas permanente de águas com ações que vão ajudar a garantir o Desenvolvimento, construindo um futuro promissor para todos, principalmente para os mais carentes. Ao todo estão sendo aplicados recursos no montante de 9 milhões, 486 mil e 600 reais.

O Programa da Administração Governando Com Você, através das Secretárias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Agricultura tem como parceiros: Ministério da Integração Nacional, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNCOS) e Fundação Nacional da Saúde (FUNASA).

Entre as ações desenvolvidas destacam-se perfuração de poços profundos, construção de cisterna de produção, instalação de Sistema Salta-Z, construção e instalação de barragens subterrâneas, escavação de bebedouro, construção e recuperação de açudes e implantação de sistema de abastecimento de água potável.

Nenhum comentário: