quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Flamengo e Grêmio decidem vaga na final da Taça Libertadores

Os dois técnicos mais badalados do futebol brasileiro no momento medem forças hoje num jogo para entrar para a história. A partir das 21h30min, o Flamengo de Jorge Jesus encara o Grêmio de Renato Gaúcho no Maracanã, no Rio de Janeiro, para definir quem será o representante brasileiro na final da Copa Libertadores, marcada para o próximo mês, em Santiago, no Chile.

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Porto Alegre, o Flamengo tem a vantagem de poder jogar pelo 0 a 0, pois o gol fora de casa ainda vale como critério de desempate. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. De 2 a 2 em diante dará Grêmio.

Encanto de Jesus

O técnico português caiu nas graças da torcida e está encantando até mesmo torcedores de outras equipes pelo estilo de jogo, bem diferente do marasmo pragmático visto nos campos do Brasil nos últimos anos.

Jorge Jesus gosta de posse de bola, mas sobretudo de ver suas equipes atuando de forma vertical, sempre com saídas rápidas em busca do gol adversário.

No Flamengo, ele encontrou um elenco propício para isso. O técnico perdeu por lesão o uruguaio Arrascaeta, que vinha sendo o grande maestro do time, mas isso não impediu que a engrenagem com engenharia portuguesa deixasse de funcionar.

O time tem um volante que sabe aparecer para a conclusão (Arão), um meia que cadencia bem o jogo (Everton Ribeiro), um que quando está inspirado pode desequilibrar (Gerson) e dois atacantes que não perdoam: Gabriel e Bruno Henrique. E há ainda os avanços dos laterais Rafinha - dúvida para esta noite - e Filipe Luís.

Nenhum comentário: