segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Contestado, Bergson garante vitória do Ceará no Brasileirão

Foi com roteiro dramático que o atacante Bergson conseguiu marcar o primeiro gol com a camisa do Ceará Sporting Club, no 13º jogo com a camisa alvinegra. Aos 44 minutos do segundo tempo, ele subiu mais do que todo mundo pra cabecear para o fundo da rede de Vladimir, goleiro do Avaí, e dar a vitória ao alvinegro de Porangabussu. O árbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique, ainda fez menção de consultar o VAR, mas validou o gol.

O Ceará dominou as ações do jogo, principalmente no segundo tempo. No entanto, com o time demonstrando ansiedade em campo, foram poucas as oportunidades reais de gol. Bergson, inclusive, entrou no jogo aos 32 minutos do primeiro tempo, no lugar de um Mateus Gonçalves irritado - que tomou o caminho do vestiário e depois retornou ao banco. A torcida do Ceará, em coro, chamou o técnico Adilson Batista de burro.

"Cara, só eu sei, eu e minha família sabe, o que passou, especialmente no jogo com o Cruzeiro (21ª rodada), que errei um domínio de bola. Eu e meu pai sabe o que se passou na volta pra casa. Então, é difícil falar, o choro saiu não sei também (o porquê), mas acaba escapando quando a gente vê certas coisas injustas. Só agradeço a Deus por esse gol, foi importante e a gente merece", desabafou o atleta. E ainda completou: "Esse não é time de vagabundo, não sou um atacante de m..."

Segundo ele, a vitória dá força ao grupo, que avalia ter qualidade e não merecer estar na parte baixa da tabela. Com a vitória, o Vozão vai a 16º colocado, deixando a zona de rebaixamento, novamente ocupada pelo CSA, na 17ª posição. O próximo desafio do Ceará Sporting Club é na Vila Belmiro, contra o Santos F.C. de Jorge Sampaoli e companhia. A partida ocorre quinta-feira, 17, às 19h15min.

Nenhum comentário: