terça-feira, 1 de outubro de 2019

Ceará tem primeira madrugada sem incêndios criminosos na 2ª onda de ataques de 2019, segundo SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública não registrou ataques criminosos entre 0h e 6h desta terça-feira (1º). A informação é do secretário de segurança pública, André Costa. Com isso, o Estado teve a sua primeira madrugada sem ataques desde o último dia 20 de setembro. Ao todo, foram registrados 113 ataques de uma facção criminosa em 28 cidades do Ceará.

Os últimos quatro ataques aconteceram na madrugada e noite de segunda-feira (30). O primeiro alvo foi um caminhão no bairro Passaré, em Fortaleza. De acordo com moradores, criminosos atiraram garrafas com gasolina contra o caminhão. O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas antes de o fogo atingir parte da fiação elétrica.

Ainda na noite de segunda-feira, uma tentativa de incêndio ocorreu contra uma motocicleta, que estava estacionada na Rua Vila Lobos, no Bairro Itaoca. Testemunhas afirmaram para o Sistema Verdes Mares que um homem derrubou o veículo e em seguida jogou combustível. No entanto, não houve o incêndio.

O terceiro registro foi um incêndio na vegetação na Avenida Ministro José Américo, no Bairro Cambeba. O Sistema Verdes Mares apurou com moradores que dois homens jogaram coquetel molotov na vegetação. As chamas aconteceram próximo a um posto de combustível. O fogo foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.

E a última ocorrência de segunda-feira foi um incêndio em um caminhão, na Comunidade Rosalina, no Bairro Itaperi. Moradores afirmaram que um homem começou o incêndio com coquetel molotov. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram até o local e controlaram as chamas. Nos três casos não há informações de prisões.

Nenhum comentário: