quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Prefeito de Irapuan Pinheiro (CE) anuncia pagamento do servidor público municipal

A Prefeitura de Irapuan Pinheiro, continua fazendo história através da administração do prefeito Claudenilton Pinheiro. Faltando quatro dias para acabar o mês, o gestor municipal autorizou para hoje, dia 26, o pagamento do funcionalismo público. 

Segundo Claudenilton Pinheiro, estão sendo injetados na economia  local recursos da ordem de R$ 791.553,20. "Fico feliz em poder honrar sempre dentro do mês trabalhado o salário do servidor. Não é fácil, porém com muita responsabilidade e organização, conseguimos esta façanha. Desde que assumimos os destinos do município mantemos o salário do funcionalismo completamente em dia", disse Claudenilton.

A organização da máquina pública em Deputado Irapuan Pinheiro, impressiona, levando-se em consideração, principalmente, que o município é um dos mais pobres do Brasil. 

Índice Transparência Municipal

Paralelo a esta informação, o município de Irapuan Pinheiro, cravou a 26ª posição no ranking do Índice Transparência Municipal (ITM) das Prefeituras divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), com nota de 9,25, uma das maiores notas entre os 184 municípios cearenses.

De acordo com o TCE, a nota é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, determinados via Ofícios Circulares 043 e 044/2015. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso as demais Informações.

Nenhum comentário: