domingo, 22 de setembro de 2019

Encontro do PSD em Iguatu reforça liderança de Ednaldo Lavor e aliança com Domingos Filho

O encontro regional de lideranças do PSD realizado em Iguatu na última sexta-feira (20), no Hotel Diocesano, ainda repercute positivamente na região centro sul do Ceará. O evento contou com presenças do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, do presidente regional, Domingos Filho, do deputado federal Domingos Neto, da deputada estadual Patrícia Aguiar, do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, demais prefeitos e lideranças políticas do partido na região. Uma multidão prestigiou o evento e reforçou o poder de liderança do prefeito Ednaldo Lavor, um dos principais nomes do partido no Ceará.
A deputada estadual Patrícia Aguiar, lembrou do papel fundamental que as mulheres têm na definição dos rumos do país. O eleitorado feminino é maioria. “Mas a gente ainda tem uma representatividade pequena. Temos que ocupar mais o parlamento. Precisamos ser mais do que um percentual mínimo de cota nas candidaturas. Devemos reivindicar nosso lugar de protagonismo”, declarou a parlamentar.
Na fala do deputado federal, Domingos Neto, atual relator geral do orçamento 2020, ele reafirmou que o município de Iguatu irá receber R$ 256,25 milhões para investimentos na infraestrutura da cidade. A liberação desse benefício foi aprovada pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério da Economia. “Essa liberação é a primeira etapa para o município conseguir financiamentos externos para projetos na infraestrutura. Os recursos vão beneficiar o desenvolvimento de Iguatu em diversas áreas como saneamento, pavimentação asfáltica, melhorias na captação de água e de adutoras”, afirmou. Os projetos serão realizados com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Com um discurso arrojado, o prefeito Ednaldo Lavor afirmou que pensou em desistir da política, porém recebeu uma ligação do ex-vice governador do Ceará, Domingos Filho pedindo para que ele continuasse. "É tudo que os picaretas querem. Se os bons saírem da política só ficam eles", destacou Ednaldo. O prefeito iguatuense ainda enfatizou o bom momento político que vive, comemorou os avanços de sua administração, agradeceu ao PSD e seus lideres pelo apoio e finalizou agradecendo ao deputado federal Domingos Neto pela grande parceria.
O objetivo do encontro, como explicou Kassab, é a organização do partido para dar início à sua preparação às eleições do ano que vem. “Com esse encontro, vamos dar, de forma oficial, o start para preparação do partido rumo às eleições municipais de 2020. Será, também, uma excelente oportunidade de aproximação da direção estadual e da nacional com as bases do PSD dos diretórios municipais. Aqui em Iguatu, temos Ednaldo Lavor que tem feito um grande trabalho e é um dos grandes nomes que temos no nosso partido para voltar a ganhar as eleições em 2020”, destacou Kassab.
O evento foi encerrado pelo ex-vice governador do Ceará e presidente regional do PSD, Domingos Filho. Ele destacou no seu discurso que as eleições municipais são sempre as mais efervescentes, mais democráticas, as que os eleitores estão mais próximos dos candidatos e aproveitou para agradecer ao novos filiados. “Sejam todos muito bem-vindos. Vocês vão ver que o PSD é um partido aberto e claro. Que se preocupa com suas bases. Estamos com vocês pra duas coisas: pro que der e vier”, declarou Domingos Filho.

Nenhum comentário: