terça-feira, 20 de agosto de 2019

Novo reitor da UFC diz que vai “estender a mão para a pequena parcela de oposição"

Candidato que recebeu a menor quantidade de votos em consulta pública entre estudantes, professores e servidores para assumir a reitoria da Universidade Federal Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, acabou sendo o escolhido para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro. O advogado e então diretor da Faculdade de Direito da UFC afirmou que a oposição a ele é “pequena”.

“É um número muito pequeno de pessoas contra. A Universidade é plural. É claro que há uma insatisfação, não existe unanimidade, mas eu vou estender a mão para essa pequena parcela da oposição em busca de união”, afirma o novo reitor da UFC. Albuquerque frisou ainda que “não foi escolhido para ser líder político”.

Na consulta pública, o mais votado foi o então vice-reitor da UFC, Custódio Luís Silva de Almeida, com 7.772 votos. Cândido ficou em terceiro lugar com 610 votos. O segundo colocado, Antônio Gomes de Souza Filho, chegou a receber 3.499 votos. Cândido também não foi o mais votado na elaboração da lista tríplice. Ele ficou em segundo lugar na definição feita pelo Conselho Universitário (Consuni) e enviada a Bolsonaro para a decisão final.

Nenhum comentário: