sábado, 17 de agosto de 2019

Mombaça realiza iniciação dos novos embaixadores da leitura

Aconteceu no último dia 13 de agosto, no Polo de Atendimento Rock Lane Nogueira de Azevedo, a iniciação dos mais novos embaixadores da leitura em Mombaça.

Na oportunidade 15 crianças vindas de diversas escolas do município, receberam capacitação para se tornarem os mais novos embaixadores da leitura em Mombaça, que contou com a presença da madrinha do Projeto Eu sou Cidadão Amigos da Leitura, Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista, da coordenadora do Projeto Socorro Maria, e dos colaboradores, Mikaele Sousa, Professora Jeane Noronha e do Secretário de Juventude, Esporte e Cultura Ney Werbson.

Para a Primeira Dama Jakelini, é um momento que enriquece ainda mais o desenvolvimento infanto-juvenil, pois através da leitura se chega a novos caminhos e imaginações.

A base do projeto está no lançamento de livros que abordam temáticas sociais como a gravidez na adolescência, o convívio com o semiárido, o respeito às diferenças, a preservação do patrimônio público, entre outros.

O Eu Sou Cidadão é uma realização da APDMCE em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, o Banco do Nordeste, o Governo do Estado, o Selo UNICEF Município Aprovado, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME-CE).

Nenhum comentário: