terça-feira, 20 de agosto de 2019

Mombaça entre os melhores municípios no Prêmio APS Forte para SUS – Acesso Universal

Exercer suas atividades com dedicação e conhecimento, buscando aprimorar cada vez seus métodos de trabalho resultou à saúde de Mombaça destaque nacional, colocando-o entre os 135 projetos aprovados para conquistar o Prêmio APS Forte para SUS – Acesso Universal. No Brasil Foram inscritas 1.294 experiências. No Ceará apenas três municípios foram selecionados: Sobral, Mombaça e Itarema.

Graças ao empenho da secretária de Saúde Norma Marque, total apoio do prefeito Ecildo Filho e todo envolvimento dos profissionais de saúde, Mombaça através das Estratégias de Acesso aos Grupos Prioritários nas Campanhas de Vacinação Contra a Influenza sendo o primeiro lugar no ranking do Estado do Ceará, está entre os melhores do Brasil.

Nessa primeira etapa do Prêmio APS Forte para SUS – Acesso Universal foram observadas informações sobre o contexto experiência, as atividades realizadas, os resultados alcançados e a inovação na metodologia para alcançar os resultados desejados.

Na avaliação final as experiências que se destacarem na segunda fase serão analisadas por time de jurados especiais, integrado pelo médico Dráuzio Varella e os jornalistas Claudia Collucci, Mara Régia, Lígia Formenti, Lise Alves, Chico Pinheiro, Luiz Fara Monteiro e Alan Ferreira. As três primeiras colocadas serão conhecidas em outubro e os autores ganharam uma viagem de estudo internacional em um país em que a rede de atenção à saúde é centrada na Atenção Primária à Saúde, a ser indicada pela OPAS/OMS.

Para o prefeito Ecildo Filho o reconhecimento das ações de sua administração aumenta sua responsabilidade como gestor municipal, contudo é gratificante sentir que está no caminho certo e ter a sensação do dever cumprido.

Nenhum comentário: