sábado, 13 de julho de 2019

Morre aos 95 anos Dilma Jane, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff

Morreu na manhã deste sábado (13) a mãe da ex-presidente Dilma Rousseff. Dilma Jane morreu em Belo Horizonte por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Ela sofria de uma série de problemas de saúde como alzheimer e embolia pulmonar.

A ex-presidente está em Londres e deve chegar só neste domingo (14), segundo a ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Dilma, Eleonora Menicucci.

Dilma Jane morou com a filha no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília, desde 2011, quando Dilma assumiu o cargo. Por causa dos problemas de saúde, a mãe não soube do impeachment da filha, em 2016.

Ao transferir o título de eleitor para Minas Gerais, em 2018, a ex-presidente justificou que um dos motivos era a necessidade de acompanhar a mãe, que precisava de cuidados especiais devido aos problemas de saúde. Meses depois ela seria candidata ao Senado, mas seria derrotada nas urnas.

Dilma Jane tinha 95 anos foi professora e nasceu em 1924 em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Ela foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév. Além da ex-presidente, Dilma Jane deixou outros dois filhos Zana Lúcia Rousseffe Igor Rousseff.

Pelas redes sociais alguns políticos manifestaram apoio a ex-presidente.

Nenhum comentário: