segunda-feira, 22 de julho de 2019

Jiboia de 1,5 m é capturada por bombeiros em Iguatu

Moradores da zona rural de de Iguatu encontraram uma jiboia de 1,5 m na manhã deste sábado (20). O animal estava em uma árvore e foi capturado pelo Corpo de Bombeiros da região.

A cobra não era venenosa, porém, na residência do morador que solicitou a captura residem crianças e animais domésticos. De acordo com a equipe que participou da operação, em casos semelhantes, recomenda-se à população nunca tentar capturar o animal e ligar para o número de emergência 193.

A serpente foi devolvida ao seu habitat natural, sendo solta na reserva da Serra da Tubaúba, próximo ao bairro Cardoso, também em Iguatu.

Segunda maior
A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de serpentes não peçonhentas. É encontrada em quase todos os biomas brasileiros. É um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente não apresenta mais de dois metros. As jiboias perdem em tamanho, no Brasil, apenas para a sucuri, sendo considerada, a segunda maior espécie da fauna brasileira, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário: