domingo, 7 de abril de 2019

Viação regional: Iguatu recebe representantes da MAP Linhas Aéreas


O diretor comercial da MAP Linhas Aéreas, Alexandre Nascimento, e o responsável pela gestão dos aeroportos do Departamento de Estadual de Rodovias (DER), coronel, Paulo Edson Ferreira, visitaram a cidade de Iguatu nesta sexta-feira (5) com o objetivo de avaliar a possibilidade de implantação de voos entre Iguatu e Fortaleza.

A primeira-dama e presidente da Câmara de Vereadores de Iguatu, Eliane Braz, acompanhada de vereadores, secretários e empresários, recebeu os representantes da MAP Linhas Aéreas e do DER. O grupo também visitou a cidade.
A empresa deve começar a operar voos regulares na região a partir do segundo semestre deste ano. Um dos critérios principais para que os voos regionais aconteçam é a segurança do aeroporto. O terminal de Iguatu oferece pista com balizamento noturno de 1410 metros de extensão por 30 metros de largura, permitindo pousos e decolagens noturnos, e unidade de passageiros.

Outros aeroportos foram visitados no Ceará: Sobral, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Aracati e São Benedito.

A região Centro-Sul conta com aproximadamente 500 mil habitantes.

“Na aviação nada é muito rápido, mas pode ser no segundo semestre deste ano. Estamos priorizando a segurança dos aeroportos, e analisando os aspectos técnico e comercial, demanda, tamanho de aeronave e custo de passagem”, explicou.
A imagem pode conter: 2 pessoas
Para Eliane Braz, é um voo importante que conecta Iguatu diretamente com Fortaleza. “E isso facilita maiores investimentos para a cidade” destacou.

A vinda da MAP Linhas Aéreas ocorre após trabalho de articulação do prefeito Ednaldo Lavor, que esteve recentemente com o secretário de Turismo, Arialdo Pinho.

O prefeito Ednaldo Lavor explicou que o município tem dado toda segurança para que as operações aconteçam. “Sabemos o quanto isso irá agregar para o desenvolvimento de toda cidade, é uma das metas da gestão ter empresas aéreas operando regularmente em nossa cidade e este fato excepcional trará inúmeros benefícios”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, Francisco José Mota Luciano (Dedé Duquesa) pontuou que há empresários e pessoas que viajam com regularidade a Fortaleza e a implantação de uma rota com voos regulares iria facilitar o deslocamento de moradores à Capital do Ceará.

Perfil da Empresa

A MAP Linhas Aéreas, uma empresa brasileira que tem base em Manaus se orgulha em conectar distâncias entre importantes destinos no Norte do país.

Com seis anos de atuação, a MAP tem como compromisso a eficiência do transporte aéreo e o bom atendimento aos seus passageiros, sempre oferecendo viagens agradáveis e confortáveis.
Atualmente é a sexta maior companhia brasileira de aviação Brasileira e em agosto de 2017 recebeu a certificação IOSA, que atesta o elevado padrão internacional de qualidade e segurança operacional. A certificação foi concedida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), principal associação das linhas aéreas mundiais.

Voos regionais

A partir do quarto trimestre deste ano, a amazonense MAP Linhas Aéreas pretende iniciar as operações no Ceará, possivelmente nas cidades de Fortaleza e Jericoacoara. A ideia é fomentar a aviação regional e chegar a outras cidades.

O governo do Estado vem discutindo a operação de voos regionais e Iguatu está nessa rota.

Rotas de Fortaleza a Sobral e a São Benedito devem começar até setembro, segundo estima secretário do Turismo. O Estado também quer operacionalizar Crateús, Iguatu e Camocim.

veja o vídeo:

Nenhum comentário: