sexta-feira, 26 de abril de 2019

Projeto Escuta Protegida é implantado no município de Iguatu

O município de Iguatu está sendo o primeiro da região Centro Sul do Ceará a implantar o projeto Escuta Protegida, o qual busca a realização do procedimento de escuta qualificada e protegida à criança e adolescente vítima ou testemunha de violência com o objetivo principal de garantir a proteção integral e acolhimento em torno da veracidade da violência sofrida, com o apoio de uma equipe técnica capacitada, evitando-se ao máximo o contato com o agressor e a reiteração do depoimento.

De acordo com a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Patrícia Diniz, a escuta qualificada acontecerá por meio de entrevista acompanhada de uma assistente social e uma psicóloga, como também dependendo da violência sofrida terá o apoio da rede integrada de órgãos especializados da saúde (HRI e/ou CEMEAR), assistência social (CREAS, CRAS e Conselho Tutelar) ou segurança pública (Delegacia, MP, Vara da Infância e Juventude e IML). "Esse serviço tem o intuito de garantir e proteger os direitos das crianças e dos adolescentes", enfatizou Patrícia Diniz.

A promotora de Justiça, Dra. Helga Barreto, visitou o CRMI (Centro de Referência da Mulher de Iguatu), na Cohab, local onde está sendo desenvolvido o projeto objetivando conhecê-lo. 

Nenhum comentário: