terça-feira, 16 de abril de 2019

MP e Polícia prendem investigados em operação contra sonegação fiscal no Ceará

Procuradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com o apoio das polícias Civil e Militar, realizam, na manhã desta terça-feira (16), uma operação que investiga crimes contra a ordem tributária em Fortaleza, Juazeiro do Norte e outros municípios do Ceará. Pelo menos cinco pessoas já foram presas, segundo fontes ligadas à operação, que ocorre sob sigilo.

Fiscais da Receita Federal também participam da operação, que cumpre pelo menos 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. São alvos pessoas ligadas ao setor de indústrias de transformação que trabalham com alumínio.

Ainda não há informações sobre o montante supostamente sonegado pelos investigados. O balanço final, com o número de presos e os crimes praticados ainda não foi divulgado.

Três mulheres e dois homens alvos da operação foram capturados em Juazeiro do Norte. Após as prisões, eles foram direcionados para exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e em seguida encaminhadas para a Capital.

Repórteres do Sistema Verdes Mares acompanham a atuação dos investigadores no interior do Estado. Em Juazeiro do Norte, pelo menos quatro viaturas do MPCE e diversas outras da polícia deram apoio aos procuradores e agentes que foram a um condomínio no bairro Lagoa Seca. Depois, os investigadores e policiais se dirigiram a uma empresa no mesmo bairro para cumprimento dos mandados.

A ações também acontecem nas cidades de Jaguaribe e Eusébio.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: