quarta-feira, 24 de abril de 2019

Flamengo leva virada e ainda não garante classificação na Liberta

O Flamengo teve um jogo complicado contra a LDU nesta quarta-feira (24) pela Libertadores da América e levou uma dura virada por 2 a 1 na casa do adversário.

A equipe rubro-negra, que mal teve tempo de celebrar o título carioca antes da viagem a Quito, teve de enfrentar os equatorianos, que fizeram de tudo para reduzir ainda mais a festa flamenguista. Com uma pressão enorme desde os primeiro momentos de partida, os brasileiros quase não conseguiam respirar. Com o passar dos minutos, os contra-ataques começaram a surgir.

Foi a partir de um desses contragolpes que saiu o primeiro gol do Fla. Cuéllar lançou Pará na direita e o lateral fez um lindo cruzamento para Bruno Henrique, que cabeceou para o gol. A bola desviou no braço do próprio centroavante e mudou de direção. O juiz interpretou o lance como legal e validou o tento.

O gol não fez diminuir o ímpeto dos donos da casa, que seguiu no ataque. Os brasileiros voltaram a criar chances, mas não deixaram de ser dominados.

Aos 47 do primeiro o domínio se reverteu em gol. Assim como no marcado pelo Flamengo, o tento da LDU saiu após belo lançamento da defesa, que encontrou Anagonó livre de marcação, ele avançou e finalizou por baixo das pernas de Diego Alves para empatar a partida.

No segundo tempo a tônica do jogo seguiu a mesma. Pressão equatoriana com lampejos flamenguista. E logo veio mais um duro golpe para os cariocas, que não contavam com o treinador Abel Braga no banco de reservas.

Chicaiza acertou uma bomba de fora da área e virou o placar para os donos da casa. Sem chance de defesa para o goleiro rubro-negro.

Após a virada, o Flamego tentou crescer na partida e até chegou ao desespero de mandar o goleiro César, que entrara no lugar de Diego Alvez, para a área, mas não conseguiu o ponto do empate.

Nenhum comentário: