quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ceará vence o Corinthians em Itaquera, mas se despede da Copa do Brasil

O Ceará encerrou sua participação na Copa do Brasil de forma honrosa. Foi até São Paulo e conseguiu vencer o Corinthians por 1 a 0, na Arena do Corinthians, em Itaquera. O resultado, contudo, não foi suficiente para classificar o Vovô, que havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, na Arena Castelão. No agregado, o time paulista levou a melhor por 3 a 2 e avança na competição.

Quem esperava um Ceará ofensivo logo no início do jogo diante do Corinthians, saindo para tentar pressionar os donos da casa, se decepcionou. Quem mandou no 1º tempo foi o Timão, que dominou a posse de bola, impôs os melhores momentos de pressão e criou a melhor a oportunidade, logo no começo do jogo, em chute de primeira de Clayson que bateu na trave. O único lance de perigo do Alvinegro de Porangabuçu foi na verdade em uma jogada anulada, em que Tiago Alves, impedido, completou de cabeça para o gol após cobrança de falta.

Na etapa final, a partida esfriou bastante e só voltou a ficar interessante aos 19 minutos, quando Cássio, ao tentar corrigir passe errado de Ralf, fez defesa com a mão fora da área, evitando uma chance real de gol de Ricardo Bueno. O árbitro expulsou o goleiro, deixando o Corinthians com um a menos.

Na cobrança de falta, na risca da entrada da área, Tiago Carleto chutou em cima da barreira, desperdiçando o que poderia ser uma grande chance. Na reta final do jogo, o Corinthians tentou cadenciar a partida, enquanto o Ceará fazia de tudo para pressionar o adversário. E criou boas chances. Primeiro com Wescley, em chute da entrada da área que passou perto do trave esquerda do goleiro. Na sequência, aos 38 minutos, Fernando Sobral acertou um chutaço de fora da área no ângulo e a bola explodiu na trave. Roger entrou na reta final da partida. E deixou sua marca, fazendo fazer a Lei do Ex. Após cruzamento na área, completou de cabeça, no cantinho, fazendo 1 a 0 Ceará, aos 42 do 2° tempo. O Ceará ainda pressionou nos acréscimos, teve duas chances, mas parou nas mãos do goleiro Walter.

Eliminado na Copa do Brasil, o Ceará volta suas atenções agora para a Copa do Nordeste. No sábado que vem, o time de Lisca entra em campo para enfrentar em casa o Náutico, as 18h30min, em jogo único das quartas de final do Nordestão.

O POVO

Nenhum comentário: