sexta-feira, 19 de abril de 2019

Ceará deve ganhar uma Delegacia de Combate aos Crimes Digitais

O Ceará é um dos poucos estados do Nordeste que ainda não contam, em sua grade de segurança pública, com uma delegacia especializada no combate aos crimes cibernéticos (digitais).

Para puxar o debate e, principalmente, levar o governador Camilo Santana (PT) a instalar uma DP do gênero, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) resgatou um projeto nesse sentido.

“Nós reapresentamos na Casa um projeto de autoria do deputado Leonardo Pinheiro (PP), de 2014, que sinaliza com a medida. Vamos ter audiência segunda, às 11 horas, com o superintendente da Polícia Civil, Marcos Rattacaso, para tratar do assunto”, adianta o parlamentar.

Acrísio diz ser necessária essa especializada num cenário onde, cada vez mais, avançam as relações pessoais ou transações financeiras no mundo dos aplicativos. Agora em maio, haverá evento para coleta de sugestões envolvendo autoridades de vários setores, adianta o petista.

O curioso é que o mote só ressuscitou depois que cinco parlamentares, incluindo Acrísio, tiveram seus celulares clonados.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: