quinta-feira, 14 de março de 2019

Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar plenamente no mundo todo

Uma falha de origem desconhecida impediu, nesta quarta-feira, 13, o acesso ao Facebook e parcialmente ao WhatsApp e ao Instagram em várias partes do mundo. Os serviços voltaram a funcionar entre o final da noite de ontem, 13, e madrugada de hoje, 14.

“Temos conhecimento de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar os aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o quanto antes”, disse o grupo em um tuíte publicado às 17H30 GMT (14H30 em Brasília).

Os usuários reclamavam no Twitter de não conseguir acessar ou de ter acesso limitado ao Facebook e ao Instagram.

O Facebook também indicou que a falha não estava relacionada com um ciberataque do tipo “DDoS“, como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço, que sobrecarregam os servidores com uma alta demanda de conexões.

Segundo o site especializado downdetector.com, os problemas eram mais perceptíveis na América do Norte e na Europa. Porém, aqui no Brasil foi notado com força e várias teorias absurdas dizendo que era por conta de grande volume de fotos e vídeos da tragédia de Suzano, interior de São Paulo, seriam a causa da falha.

A rede social, com 2,3 bilhões de usuários ativos, registrou uma falha notável em novembro, atribuída a um “problema do servidor”, e uma em setembro, atribuída a “problemas de rede”.

Nenhum comentário: