terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal da Saúde de Mombaça (CE) promove capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ASC)

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Tendo em vista a relevância do papel que os ACS assumem na equipe, a Secretaria da Saúde de Mombaça, através do Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) promove durante todo o dia de hoje, uma capacitação com o objetivo de atualizar e aprimorar técnicas de trabalho para esses profissionais no sentido de contribuir para a consolidação do SUS. A Prefeitura Municipal de Mombaça abraçou a ideia e deu total apoio e suporte, visando proporcionar um melhor serviço para a população mombacense.

O evento foi realizado pela manhã de 07:30h às 11:30h (ACS’s zona rural) e a tarde estarão participando no horário de 13:30h as 17:30h (ACS’s zona urbana) com carga horária de 4h cada turma. Evento está acontecendo no auditório do Proares.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo
Este grandioso momento foi e está sendo facilitado pelos profissionais: Brenda Beserra (nutricionista do NASF-AB), Dalverlanio Pereira (Ed. Físico do NASF-AB) e Leonardo Benevides (enfermeiro da Atenção Primária).

Em tempo

Para a Prefeitura, o Agente Comunitário de Saúde (ACS), é o principal elo entre a Estratégia de Saúde da Família (ESF) e a comunidade, que permite o fortalecimento do vínculo com a família, proporcionando a aproximação das ações de saúde ao contexto domiciliar, aumentando, com isso, a adesão ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Prefeitura de Mombaça (CE)

Nenhum comentário: