terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Professores de Iguatu aceitam proposta salarial, data base e decidem iniciar ano letivo

Os professores da rede municipal de ensino de Iguatu reunidos em assembleia geral no auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 16) na tarde desta terça-feira, 5, decidiram suspender a paralisação e inciar o ano letivo a partir da próxima-sexta-feira, 8.

Os docentes aprovaram as propostas de reajuste salarial, data de pagamento de anuênio e de salário mensal, progressão e outros itens que constam da pauta de negociação.

Ficaram definidos reajuste salarial de 4,17% retroativo a janeiro; data base de pagamento mensal para o dia 3; descongelamento do anuênio e pagamento de 50% em outubro próximo e integral a partir de novembro. O impacto mensal na folha vai girar em torno de R$ 350 mil.

Os professores acertaram dois dias de planejamento pedagógico – quarta-feira (6) e quinta-feira (7) e início do ano letivo para a próxima sexta-feira, 8.

Antes da assembleia, pela manhã, no Gabinete, o prefeito Ednaldo Lavor participou de reunião prévia com os representantes do Sindicato dos Professores do Município de Iguatu (Sinprofi). O objetivo foi discutir a pauta apresentada pela categoria com várias reivindicações. À tarde, o gestor fez questão de participar da assembleia da categoria.

“Foram dois momentos muito importantes tanto para o governo municipal como para os professores e avalio que todos ficaram felizes”, disse Ednaldo Lavor.

Nenhum comentário: