quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeito de Mombaça (CE) empossa os novos membros dos conselhos Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Direitos da Pessoa Idosa (CMDI)

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
Foi realizado no último dia (25), no auditório do Polo de Atendimento do Proares a solenidade de posse conjunta dos novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), com presenças do prefeito Ecildo Filho, da primeira dama Jakelini Braga Evangelista; dos secretários de Juventude, Esporte e Cultura e Articulador Municipal do Selo Unicef, Ney Werbson, de Assistência Social, Izaura Gomes; de Saúde, Dra. Norma Marques; da conselheira tutelar, Aurenir Moraes; representante do NUCA, Luiz Felipe e os vereadores Wando Jota, Junior do Leôncio e Lucas Almeida.

Após os discursos das autoridades o prefeito Ecildo Filho assinou o termo de posse dos membros do CMDCA, para o mandato de dois anos, tendo como presidenta Angélica Freitas.
A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
Em seguida o prefeito sancionou a Lei Municipal nº 963/2019 que retifica a Lei nº 535/2006 que cria o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e assinou do termo de posse dos membros do CMPI para o mandato de 2 anos, tendo como presidente a jovem Alanna Teixeira.

Esse ano de 2019 o CMDCA terá a árdua missão de coordenar a eleição unificada dos membros do Conselho Tutelar que acontecerá no mês de outubro em todos os municípios do Brasil, bem como, com o articulador municipal do Selo Unicef desenvolver as ações que envolvam a conquista do Selo Unicef Município Aprovado.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo principal acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso desenvolvidas no município e, alem disso defender seus direitos sociais e de cidadania.

Em sua fala, o prefeito Ecildo Filho enalteceu o papel dos conselheiros defendendo que deveria ser criado mecanismo de gratificação dos conselheiros que fazem um trabalho voluntário e muitas vezes sacrificando parte do seu tempo em prol das classes que se comprometem defender.

Nenhum comentário: