terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Prefeito de Irapuan Pinheiro (CE) investe recursos próprios do Município na melhoria da saúde da população

A imagem pode conter: céu, noite e atividades ao ar livre
A gestão "A Força que Vem do Povo" de Deputado Irapuan Pinheiro (CE), através da Secretaria Municipal da Saúde realizou em 2018 uma grande oferta de consultas e exames especializados por meio do Consórcio Público da Microrregião do Iguatu (CPSMIG). 

De acordo com o prefeito Luiz Claudenilton, o consórcio consiste na união de nove municípios que compõem a microrregião de Iguatu e o Estado do Ceará (10 entes) com o objetivo de desenvolver ações conjuntas em prol da saúde de suas populações. 
A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre
O município de Irapuan Pinheiro, por exemplo, custeia, mensalmente, com recursos próprios o acesso da população a exames e consultas com profissionais de várias especialidades, através da Policlínica e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Em 2018, foram ofertados a população 2.853 atendimentos na Policlínica, sendo 1632 consultas e 1221 exames distribuídos nas várias especialidades: endoscopia, gastroenterologista, neurologista, pediatria, cirurgia geral, clínica médica, etc., bem como, 1 atendimento ofertado no Centro de Especialidades Odontológicas em Ortodontia, Periodontia, endodontia, dentre outros.

Com a oferta desses serviços têm sido possível o diagnóstico mais rápido e eficaz de doenças bem como, o tratamento, atendendo as necessidades nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnósticos ou orientados na rede básica, pela sua complexidade.

Nenhum comentário: