TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

No Castelão, Fortaleza vence o Barbalha na estreia do Campeonato Cearense

O Fortaleza começou bem sua caminhada na busca pelo título do Campeonato Cearense. Na estreia do time no Estadual, o Tricolor bateu o Barbalha por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, 6, na Arena Castelão, em jogo que fechou a 1ª rodada da segunda fase.

Com domínio total, o Tricolor encaminhou a vitória já no primeiro tempo. Aos 25 minutos, o lateral Tinga aproveitou cruzamento da direita da Éderson e testou firme de cabeça, abrindo o placar.

Nove minutos depois, o Leão ampliou. Dessa vez, Tinga foi garçom. Aproveitando um vacilo da zaga do time do Cariri, cruzou rasteiro da direita para Júnior Júnior na entrada da área. O atacante limpou a marcação e bateu cruzado, marcando um belo gol.

Na etapa final, o Fortaleza seguiu mandando na partida e não demorou a marcar mais um. Aos 13 minutos, Valclício se atrapalhou a tentar o corte na área e a bola pegou em sua mão. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança realizado no minuto seguinte, Éderson bateu com categoria e marcou o 3° do Leão.

Com o placar confortável, Rogério Ceni aproveitou para fazer modificações, colocando Madson na partida. O Leão seguiu absoluto no jogo, criou boas chances, mas falhou na pontaria. O Barbalha ainda se complicou, ao ficar com um a menos, após a expulsão de Lincoln, depois de fazer falta dura e receber cartão vermelho direto. Ainda assim, conseguiu um pênalti no último lance do jogo, aos 48 do 2° tempo. Rael foi para cobrança e converteu.

O Fortaleza volta suas atenções agora para o Campeonato Cearense. No domingo, dia 10, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Guarany de Sobral, em jogo marcado para as 16h, no estádio do Junco, em Sobral.

O POVO

Nenhum comentário: