sábado, 16 de fevereiro de 2019

Lançada a pedra fundamental para construção do IFCE de Mombaça (CE)

O campus de Mombaça do Instituto Federal do Ceará (IFCE) teve a pedra fundamental lançada nesta sexta-feira, 15, marcando o início das obras de construção da unidade. O campus será instalado na CE-363, anunciando oficialmente a chegada do mais novo campus da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que, assim como em outras regiões, deve mudar expressivamente a realidade da educação local.

Fizeram uso da palavra o prefeito Ecildo Filho, a primeira dama Jakelini Braga Evangelista, o reitor do IFCE Virgílio Araripe e o diretor geral do IFCE de Mombaça Eudes Bandeira, ressaltando a importância desse instituto para o progresso e desenvolvimento não só de Mombaça, mas de toda a região. A solenidade contou com a presença de estudantes da rede pública de ensino, professores, empresários, comerciantes, equipe de gestão, vereadores e impressa.
“Essa estrutura é uma das mais completas, e o construtor garantiu que aqui será entregue antes do prazo. Vamos batalhar para mais recursos para que esse campus tenha uma velocidade de crescimento e possamos abraçar um número maior de estudantes. Esse campus será aberto para atender os filhos de Mombaça, atender aos pais, as mães, essa casa estudantil será uma mola de desenvolvimento de Mombaça”, disse o reitor Virgílio Araripe.

Reitor do IFCE Virgílio Araripe

“O IFCE vai de levar oportunidade de capacitação e profissionalização aos nossos filhos, vem a desenvolver nosso município. Quero agradecer ao senador Eunício Oliveira e sua esposa Mônica Paes de Andrade, que se somaram ao nosso sonho e são partes dessa conquista. O IFCE trará oportunidades para os jovens terem acesso a cursos técnicos e superiores de qualidade, e já no próximo ano desfrutar desse equipamento que vai mudar a realidade socioeconômica do nosso município, parabéns Mombaça”, falou o prefeito Ecildo Filho no encerramento da solenidade.
A unidade terá, inicialmente, quatro salas de aula, cinco laboratórios, auditório, sala de professores, cantina, quadra poliesportiva, ambientes administrativos e de apoio ao aluno, totalizando 4.500 m² de área construída. 
Os primeiros cursos, como já ocorre normalmente com o IFCE, serão discutidos em audiência pública com a participação da comunidade, precedido de estudo técnico de potencialidade.

Folha do Serão

Nenhum comentário: