quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Governo diz que queda de 60% nos homicídios é fruto de “trabalho policial” e não da onda de ataques

O Ceará encerra o mês de janeiro – marcado pela onda de terror histórica no Estado – com redução de 60% em mortes violentas em comparação com janeiro de 2018, segundo dados oficiais. O secretário da Segurança Pública, André Costa, afirmou que o bom desempenho é resultado do trabalho do Governo “dentro e fora dos presídios”. Ele nega influência de suposta união de facções, apontada por especialistas.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou no final da tarde desta quinta-feira (7) que em janeiro de 2019 foram registrado 192 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), contabilizando homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Não foram somados os dados de feminicídio.

“Estratégias do Governo”
O balanço do mês mostra que o Ceará teve o melhor desempenho e a melhor média diária desde agosto de 2011, ficando abaixo de sete vítimas por dia. O informativo divulgado pelo Governo, que não realizou coletiva de imprensa para anunciar os dados positivos, não cita a onda histórica de ataques criminosos no mês de janeiro. A redução dos homicídios é apontada como resultado de “estratégias e iniciativas adotadas pelo Governo do Ceará”.

Nenhum comentário: