quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Encontro discute propostas para a construção civil de pequeno porte

O presidente da Associação dos Construtores do Centro-Sul do Ceará, Marcone Pereira, e o prefeito, Ednaldo Lavor, participaram recentemente em Brasília de um encontro com parlamentares federais. O evento foi promovido pela Câmara Brasileira da Construção Civil.

O objetivo do evento foi reunir parlamentares e empresários da construção civil de pequeno porte em um café da manhã para discutir reivindicações do setor: a liberação de crédito para financiamento de casas e de outras obras.

Cerca de 200 deputados e senadores participaram do evento, além de empresários e lideranças do segmento.

Associação dos Construtores do Centro-Sul do Ceará é filiada à Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc).

Os deputados que integram a bancada cearense, Heitor Freire, Capitão Wagner, Domingos Neto, Ildivan Alencar, Junior Mano, Pedro Augusto Bezerra, e o Senador Eduardo Girão participaram do evento.

O setor da construção civil quer gerar um milhão de empregos ainda neste ano, através da desburocratização e liberação do orçamento já previsto.

Todos os presentes concordaram da urgência em reativar a Frente Parlamentar que defenderá os interesses da construção civil.

Após o encerramento do evento, de forma estrategicamente coordenada, os presidentes das associações filiadas foram, com suas equipes, para os gabinetes dos parlamentares, visitando-os um a um.

A carta aprovada na assembleia, com vários itens que o setor reivindica, além das propostas de ações, foi entregue pessoalmente em cada gabinete.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: