quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TJCE instala secretaria regional do Crajubar e duas Varas em Juazeiro do Norte

Nesta sexta-feira, às 15 horas, o Tribunal de Justiça do Ceará vai inaugurar a Secretaria Judiciária Regional do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar). O evento contará com a presença do presidente do Judiciário cearense, desembargador Gladyson Pontes, que instala na manhã do mesmo dia, mais duas Varas em Juazeiro. A informação é da assessoria de imprensa do TJCE.

A Secretaria permite concentrar os expedientes das varas, deixando os gabinetes dos magistrados exclusivamente com a produção jurídica, como audiências e julgamentos. Além disso, gera padronização, especialização dos servidores, aumento da produtividade, redução da taxa de congestionamento e celeridade com a intimação eletrônica. A Unidade fica localizada em imóvel cedido pela Prefeitura Municipal do Crato até a realização da reforma no Fórum da Comarca, onde funcionará em definitivo.

Na manhã do mesmo dia, às 10 horas, será instalada a 2ª Vara de Família e Sucessões de Juazeiro do Norte, no Fórum da Comarca. Em seguida, acontece a inauguração da Vara Única da Infância e Juventude, também em Juazeiro, no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).

O aumento de unidades é resultado da nova Organização Judiciária do Ceará, de iniciativa do Tribunal. A legislação permitiu criar 18 Varas e um Juizado em 16 comarcas com grande volume processual.

Nenhum comentário: