segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Prova objetiva para a Seleção de Monitores de Aprendizagem foi realizada ontem (27) em Iguatu

Foi realizada ontem (27), na sede do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira (Urca/Uece), a prova objetiva da Seleção de Monitores de Aprendizagem de Iguatu. De acordo com a secretária municipal de Educação, Ciência e Ensino Superior, Elizangela Medeiros, se inscrevem 1.223 candidatos. "A seleção de monitores tem como objetivo melhorar a qualidade da aprendizagem das crianças matriculadas na rede regular de ensino do município", explicou a secretária. 

Nos próximos dias serão realizadas entrevistas individuais de caráter eliminatório e classificatório e análise de títulos de caráter apenas classificatório. Os candidatos que obtiverem maior pontuação na somatória das 3 (três) etapas do concurso, serão classificados dentro do número de vagas disponíveis para cada unidade escolar.
Os monitores selecionados atuarão nas atividades educacionais auxiliando os professores e demais profissionais nas diversas atividades pedagógicas como monitores da Educação Infantil, Tempo Integral, Educação Especial e Inclusiva e de Transporte Escolar. 

De imediato serão disponibilizadas 156 (cento e cinquenta e seis) vagas com carga horária de 20 horas semanais, exigindo dedicação exclusiva, para a devida lotação nas unidades escolares do Município de acordo com a demanda que está prevista no Edital, atendendo os turnos manhã, tarde e noite. Os candidatos aprovados não classificados dentro do quantitativo de vagas por unidade escolar irão compor um Cadastro de Reserva.

Nenhum comentário: