terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Pagamento do Garantia Safra: produção do blog Lindomar Rodrigues pede a inclusão de Acopiara na relação de municípios que será divulgada dia 17

Resultado de imagem para agricultores de acopiara garantia safra
Os agricultores de Acopiara entraram em contato com o blog em busca de informações a respeito do pagamento do Garantia Safra 2017/2018. Eles alegam que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, divulgou que o pagamento seria dia 10 de janeiro, porém mais uma vez o compromisso não foi honrado. 

A produção do blog entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e foi informado que no próximo dia 17, quinta-feira, será divulgada uma relação com a inclusão de novos municípios. 

Enquanto profissional de imprensa e político na Terra do Lavrador pedi que incluíssem o nome de Acopiara nesta relação, diante as grandes dificuldades enfrentadas pelos agricultores de Acopiara. A atendente disse que não podia garantir, mesmo assim, levaria a solicitação aos seus superiores. Ela não soube informar se o município comprovou perda superior a 50% da safra. 

Agora é aguardar e torcer para que o município apareça nesta relação que será divulgada dia 17, quinta-feira. 

Nenhum comentário: