terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Onda de terror no Ceará chega ao 7º dia, ganha força e se espalha pelo interior

A onda de terror no Ceará chega ao 7º dia seguido nesta terça-feira (8). Desde a noite desta segunda-feira (7) até a manhã, ônibus, veículos de autoescola e caminhões foram queimados por facções criminosas. Houve também uma explosão na base da ponte dos Tapebas, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Ao todo, 159 ataques foram registrados em 45 cidades desta a última quarta-feira (2), de acordo com levantamento do Sistema Jangadeiro.

Nesta segunda-feira, foram mais 33 ataques, um dos dias mais violentos desde o início do terrorismo promovido com ações criminosas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 168 pessoas foram presas por serem suspeitas de envolvimento nas ações criminosas.

Criminosos têm realizado ataques contra coletivos, carros particulares, agências bancárias e prédios públicos e privados. Um dos casos recentes foi um ataque contra uma autoescola, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, na noite desta segunda. Bandidos renderam o instrutor e atearam fogo no veículo. O rapaz foi atingido pelas chamas.

Nenhum comentário: