quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Município de Mombaça (CE) vai receber o 33º campus do IFCE

Resultado de imagem para ecildo, virgílio araripe
Localizado no sertão cearense, a 296 km de Fortaleza, o município de Mombaça vai receber o 33° campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE), e grande parte dos 44 mil moradores já vive a expectativa do dia 15 de fevereiro, quando, em solenidade às 16h, será lançada a pedra fundamental da unidade. O evento, que acontece no mesmo espaço da obra, na rodovia CE-363, anuncia oficialmente a chegada do mais novo campus da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que, assim como em outras regiões, deve mudar expressivamente a realidade da educação local.

A construção do campus, cujos primeiros serviços já começam no próximo mês, deve estar concluída em um ano, somando investimento de R$ 5,4 milhões. A unidade terá, inicialmente, quatro salas de aula, cinco laboratórios, auditório, sala de professores, cantina, quadra poliesportiva, ambientes administrativos e de apoio ao aluno, totalizando 4.500 m² de área construída. Os primeiros cursos, como já ocorre normalmente com o IFCE, serão discutidos em audiência pública com a participação da comunidade, precedido de estudo técnico de potencialidades.

O reitor Virgílio Araripe informou que conversou com o prefeito Ecildo Evangelista Filho, de Mombaça, sobre o início dos trabalhos, inclusive, a agenda do dia 15 foi definida durante esse entendimento: "É mais uma unidade, a 33ª, que entregaremos à comunidade. Isso significa mais oportunidades para os jovens terem acesso a cursos técnicos e superiores de qualidade, sem falar na pesquisa, extensão e inovação tecnológica. Quereremos agradecer ao prefeito e sua equipe que muito têm colaborado. É o início de uma grande parceria", afirmou o gestor do IFCE. 

CN7.

Nenhum comentário: