TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 13 de janeiro de 2019

Corpo de passageiro de monomotor é encontrado por pescadores na praia da Caponga, em Cascavel

O corpo do passageiro do monomotor que caiu na manhã do sábado (12) na praia de Águas Belas, em Cascavel, foi encontrado no começo da tarde deste domingo (13). Deive Ribeiro estava na aeronave pilotada pelo sogro dele, Tarcísio Tiburcio Frota Filho, que também morreu na queda.

Segundo os Bombeiros, pescadores encontraram o corpo foi encontrado boiando na praia da Caponga, a pouco mais de dois quilômetros do local da queda, que ajudaram a levar o corpo para a faixa de areia.

O corpo do piloto foi retirado da água pouco após o acidente que, segundo testemunhas, ocorreu por volta de 8h30 do sábado. O guia turístico Edmar Nogueira, que trabalha fazendo a travessia do rio para o mar, ajudou nas buscas iniciais e achou a primeira vítima. "As pessoas indicavam por onde é que a gente ia, aí a gente foi mais pra cima um pouco e avistamos um vulto. E vimos em cima da água era o corpo de uma pessoa", acrescentou Edmar.

Após o resgate do piloto, as buscas pelo passageiro continuaram no mesmo dia, sem sucesso, e foram retomadas neste domingo, com cinco mergulhadores.

Aeronave perdeu uma das asas, segundo testemunha
O gerente industrial Álvaro Silva viu quando o monomotor caiu. Segundo ele, a aeronave perdeu uma das asas. "Eu estava pescando na hora da chuva forte e notei que o avião estava fazendo um barulho muito forte. Eu olhei e vi que caiu uma parte da asa e o avião começou a rodopiar. Ele deu de bico na água", disse.


As duas vítimas partiram do clube Catuleve, em Aquiraz, e tinham como destino a cidade de Touros, no Rio Grande do Norte. Conforme a equipe de bombeiros que atendeu a ocorrência, a chuva pode ter contribuído para o acidente.

Nenhum comentário: