segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Copinha: Fortaleza garante classificação, Ceará decide na última rodada e Horizonte se complica

Na tarde deste domingo, 6, Fortaleza e Ceará estiveram em campo pela Copa São Paulo de Juniores. Enquanto o Tricolor duelava contra o Sertãozinho, o Ceará enfrentava a Ponte Preta simultaneamente. Ambas equipes precisavam de uma vitória simples para confirmarem vaga na próxima fase do certame.

O Fortaleza não sentiu dificuldades diante do Sertãozinho e goleou o adversário pelo placar de 4 a 0. Gustavo Coutinho marcou duas vezes, Romarinho e Iago fecharam a conta garantindo a classificação antecipada do Leãozinho, que volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Primavera-SP, às 15 horas (local) para decidir a liderança do grupo. Detalhe, há cinco anos o Tricolor não avançava para segunda fase da competição.

Já time do Ceará construiu o marcador logo aos cinco minutos com Tiago de cabeça. Mas apesar de segurar o placar durante todo o primeiro tempo, o Alvinegro não teve vida fácil e viu a Ponte chegar ao empate aos dois minutos da etapa complementar com Wallison, dando números finais ao duelo. Também na quarta-feira, o Vovô enfrenta o Andradina às 15 horas (local) precisando de um triunfo para confirmar sua classificação.

Outro representante cearense na Copinha, o Horizonte se complicou na competição ao perder para a Francana por 1 a 0 no sábado. Com um ponto em dois jogos, o Galo do Tabuleiro precisa vencer o Cuiabá às 16 horas (local) da próxima terça-feira por dois gols de diferença para não depender de nenhum resultado alternativo e carimbar sua vaga na próxima fase.

O POVO

Nenhum comentário: