quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Cearense estudante de medicina trabalha no mesmo local onde se curou de câncer

Diagnosticado com leucemia quando tinha 14 anos, o cearense Italo Rosse dos Santos Clarindo "vive o outro lado da moeda" em relação à doença.

Atualmente curado, ele é estudante de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) e atua como residente na Associação Peter Pan, em Fortaleza, mesmo local onde recebeu o tratamento contra o câncer.

Ele também é casado com uma colega de tratamento contra a doença. O atendimento que recebeu na adolescência, conta o futuro médico, foram os "primeiros passos" no estudo da ciência.

"Eu trabalho e acompanho os médicos que cuidaram de mim. Ando todos os dias com o médico que me diagnosticou. Tive muito contato com eles. Foram três anos bem intensos, e enfim, a gente cria vínculos", comenta.

Em 2010, já próximo do fim dos três primeiros anos de tratamento, Italo participou de um projeto social na Associação Peter Pan — uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atua no apoio a crianças e adolescentes com câncer, bem como a seus familiares, em Fortaleza.

Nesse período, ele conheceu Bárbara Castelo, atual esposa. Ela também se curou de leucemia, após receber o diagnóstico em 2003, e saiu do ambulatório por volta de 2015. Hoje ela é estudante de Psicologia, também na UFC em Sobral. Eles casaram em 2017, após anos de namoro.

Nenhum comentário: