terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Cachorro tem orelhas cortadas com uma faca em Iguatu; suspeito é um idoso

Um caso de maus tratos a animal ocorreu nesta segunda-feira, 28, por cerca de 10 horas, na localidade de Barreira dos Pinheiros, zona rural de Iguatu. Quando uma patrulha da Polícia Militar foi acionada e chegou ao local, confirmou a denúncia de populares de que um cachorro sofreu agressão e teve as orelhas cortadas por golpe de faca.

O animal estava ensaguentado nos braços de uma jovem que disse ter encontrado o cachorrinho na casa de Jucier Bersa de Sousa, 70 anos. Uma faca ensaguentada foi apreendida na residência do suspeito, que foi conduzido para a Delegacia e apresentado ao delegado Wesley Alves.

Na delegacia, foi registro um TCO 0 – Termo Circunstanciado de Ocorrência. Em seguida, o idoso foi liberado e irá responder por prática de crime ambiental.

O delegado Wesley Alves disse que o cão pertence a uma vizinha de Jucier. As pontas das orelhas do cachorro foram cortadas por Jucier Bersa, que se contradisse em depoimento, aparentando ter um distúrbio mental. O animal foi levado para uma ONG de Iguatu, que presta assistência a cães e gatos.

DN CEntro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: