domingo, 20 de janeiro de 2019

18ª noite de ataques: ônibus e posto de combustível são incendiados por criminosos

Criminosos voltaram a cometer ataques neste sábado (19) no Ceará, 18ª noite seguida de uma onda de violência que atinge o estado desde o dia 2 de janeiro. Os bandidos incendiaram um ônibus em Fortaleza e um posto de combustível em Maracanaú, Região Metropolitana da capital. Não há registro de pessoas feridas nos ataques.

Desde o início da onda de violência, ocorreram 217 ataques criminosos contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 46 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e se espalharam por diversas cidades do interior do estado. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 399 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.

Para tentar conter os ataques, o governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. O Ministério da Justiça enviou agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal para o estado. Policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros também foram deslocados ao Ceará após o início dos crimes.

Nenhum comentário: