quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ouvidores do Estado realizam última etapa da Certificação em Ouvidoria

Membros da Rede de Ouvidoria do Estado participaram, nesta quarta-feira (12), da última etapa do curso de Certificação em Ouvidoria da Rede Ouvir Ceará. Promovido com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), a capacitação contou com a realização de seis módulos, aplicados a duas turmas formadas por ouvidores estaduais e municipais.

Para encerrar as atividades da certificação, estiveram presentes prestando agradecimento ao empenho dos ouvidores, o secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Paulo Roberto Nunes, a diretora da EGP, Lúcia Siebra, e o ouvidor Geral do Município de Fortaleza, Paulo Vinício de Pinho.

“É gratificante ver o número de ouvidores que dispuseram de tempo e dedicação para estarem realizando essa capacitação, pois ela traz benefícios não só aos ouvidores como também aos cidadãos, que são a ponta do serviço de Ouvidoria. Profissionais mais qualificados garantem mais efetividade aos serviços oferecidos pelo Estado”, destacou Paulo Roberto Nunes.

Contando com a participação de mais de 90 ouvidores, a certificação teve como objetivo qualificar os ouvidores que compõem os órgãos membros da Rede Ouvir Ceará. “A necessidade dessa capacitação foi observada logo que assumi a Ouvidoria Geral de Município de Fortaleza, pois nós tínhamos cursos em Ouvidoria, mas nada que atestasse por meio de uma certificação que os profissionais estavam qualificados para exercer a função”, frisou o ouvidor Geral do Município de Fortaleza.

“Assim, em contato com a CGE e os demais órgãos que compõem a Rede Ouvir, nós formulamos a ideia do que seria essa capacitação. E hoje nós estamos aqui, finalizando nossas duas primeiras turmas”, frisou o ouvidor Geral do Município de Fortaleza.

E mais
Antes da realização da avaliação final, um dos membros da Ouvidoria Setorial da Secretaria da Educação do Estado (SEDUC), a ouvidora Valdenes Costa, falou sobre o quão gratificante é exercer a função de ouvidor.

“Fomos oportunizados através da vivência desse curso a aprender. E esse aprender nasce de um propósito muito mais nobre, que o aprender para melhor servir. Ao fortalecer nossos conhecimentos para servir, ganhamos todos. Ganha a sociedade com a prestação do bom serviço, ganha o cidadão com a sua de demanda atendida e ganhamos nós, profissionais, a certeza do oferecimento de um serviço de qualidade”.

Nenhum comentário: