sábado, 15 de dezembro de 2018

Camilo Santana busca aproximar Ceará do governo Bolsonaro

O governador Camilo Santana (PT) iniciou os esforços de aproximação com a equipe do governo de Jair Bolsonaro (PSL), de olho no segundo mandato que assume à frente do Estado, a partir de janeiro. “Calcanhar de Aquiles” da sua gestão até aqui, a Segurança Pública foi a porta de entrada do governador na nova equipe presidencial: o futuro ministro da Justiça Sérgio Moro e general Theophilo, que deve ocupar o cargo de secretário Nacional de Segurança Pública, curiosamente, adversário do petista na campanha.

O encontro, segundo Camilo, foi cordial e teve pedido de ambas as partes. A Moro, Camilo fez um apelo para que ele escute os governadores na formulação das políticas públicas para a Segurança e que dialogue antes de mandar ao Congresso o pacote de mudanças que dependem da aprovação dos parlamentares.

De Theophilo, Camilo ouviu pedido de liberação de militares do Ceará para compor a Força Nacional de Segurança, pedido também prontamente atendido pelo governador. “Foi um diálogo muito bom. A Segurança é uma área que precisa de mais investimentos e o diálogo neste momento é fundamental”, disse o chefe do Executivo cearense.

O primeiro contato com membros do governo - Camilo ainda não se encontrou com Jair Bolsonaro após a eleição - foi positivo. Entretanto, quando o assunto é a formação de uma interlocução direta com o Planalto, o governador demonstra que ainda não há decisão sobre o assunto. “Ainda está muito cedo. Vamos aguardar, né?”, afirmou.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: