segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Vice-prefeito de Tauá é empossado no cargo de prefeito em sessão realizada neste sábado

Mais um desdobramento no afastamento do prefeito de Tauá, Carlos Windoson, ocorreu neste sábado, 17. O vice-prefeito de Tauá, Fred Rêgo, foi novamente empossado no plenário da Câmara Municipal como novo gestor municipal.

Fred Rêgo substitui o médico Carlos Windson, que teve o mandato cassado pelos vereadores no dia 12 de setembro passado. O ex-prefeito estava no cargo até a última quarta-feira, 14, por força de liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), corte máxima do Brasil, Gilmar Mendes, que modificou própria decisão dois meses depois.

Lideranças políticas, comunitárias e moradores participaram do ato no Legislativo Municipal.

Fred Rêgo em setembro passado chegou a ser empossado no cargo de prefeito, mas não teve tempo de administrar porque foi concedida liminar em favor do prefeito eleito. Ele reafirmou os nomes do secretariado anunciado anteriormente e a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados da gestão anterior.

O prefeito empossado anunciou uma auditoria nas contas da Prefeitura de Tauá e frisou que até a próxima sexta-feira, 23, concluirá a nomeação da equipe de primeiro escalão de seu governo.

Liminar

No último dia 14, o STF publicou decisão do ministro Gilmar Mendes cassando liminar anterior, concedida em setembro passado, que assegurava a permanência de Carlos Windson, no cargo de prefeito. Com esse mais recente e último despacho, o ministro do STF mantém decisão da Câmara Municipal de Tauá, que cassou em setembro passado o mandato do prefeito eleito.

jornalista Honório Barbosa
Diário Centro Sul

Nenhum comentário: