quinta-feira, 22 de novembro de 2018

TJCE empossa nesta sexta-feira mais um desembargador

O Tribunal de Justiça do Ceará vai empossar, às 16 horas desta sexta-feira, o juiz Sérgio Parente no cargo de desembargador. A solenidade ocorrerá no auditório do Palácio da Justiça, no bairro Cambeba, em Fortaleza. Ele é o quinto magistrado que ascende ao tribunal na atual gestão do Poder Judiciário (biênio 2017/2018), informa a assessoria de imprensa do TJCE.

O juiz, que é titular da 4ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, foi eleito pelo critério de merecimento no último dia 9. Ao todo, concorreram ao cargo 14 magistrados. Ele assumirá a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, em setembro deste ano.

A posse será conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes. O desembargador José Tarcílio Souza da Silva, em nome do tribunal, fará o discurso de saudação ao novo integrante da Corte.

Perfil

Sérgio Luiz Arruda Parente – Titular da 4ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, atuou como juiz convocado da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal, em substituição à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante o período eleitoral. Ingressou na magistratura cearense em 31 de março de 1992, como juiz substituto da Comarca de Mulungu.

Atingiu a vitaliciedade em 16 de maio de 1994, na Comarca de Jaguaribe. Pelo critério de merecimento, foi promovido para a 4ª Vara do Crato. Em 7 de fevereiro de 2000, ascendeu, também por merecimento, ao cargo de juiz auxiliar de Fortaleza. Em seguida, foi removido para titularidade da 4ª Vara de Família.

Também atuou na Turma Recursal, integrou a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE). No Interior, respondeu pelo Juizado Especial do Crato.

Nenhum comentário: