segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Saúde de Iguatu tem o melhor Índice de Efetividade da Gestão Municipal no Ceará

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgou no último dia do mês de outubro, o resultado do IEGM 2017 que é o Índice de Efetividade da Gestão Municipal do TCE, onde a média geral no quesito saúde dos 184 municípios cearenses foi de 0,70.

A saúde do Iguatu alcançou o melhor índice entre os 184 municípios com a nota 0,97 numa escala que vai de 0 a 1. O segundo colocado alcançou 0,87 nesse mesmo quesito saúde.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o o indicador divulgado pelo TCE mensura o grau de satisfação da população com os serviços prestados no setor. Os dados que apontar o município de Iguatu em primeiro lugar foram coletados a partir de informações declaradas pelo município no período de abril a maio.

IEGM - Índice de Efetividade da Gestão Municipal 

O IEGM serve para orientar os gestores municipais a implantar os processos e controles no âmbito das sete dimensões avaliadas, ajudando a gestão a melhorar os resultados de suas políticas públicas. O trabalho, que está em sua terceira edição anual consecutiva, é realizado nacionalmente com base em acordo de cooperação entre o IRB e diversos tribunais de contas do País.

Nenhum comentário: