segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Programa Agrinho 2018 premia a educação do município de Iguatu

A rede municipal de ensino de Iguatu voltou a ser destaque em nível de estado, em solenidade de premiação da 16ª edição do Programa Agrinho 2018, evento realizado no último dia 23, no Centro de Negócios do Sebrae, em Fortaleza, com a participação dos 48 municípios e cerca de 500 convidados, entre alunos, professores, coordenadores municipais, prefeitos, patrocinadores, presidentes de sindicatos rurais e autoridades. Este ano, o tema foi “Agrinho Sai em Defesa da Cidadania”, e contou com a participação de 1.711 escolas da zona rural, 9.652 professores e 196.987 alunos.
No concurso redação, 8° e 9° anos, o município de Iguatu contou com 10 finalistas e o aluno Gabriel Lavor, da Escola Onélia Pereira de Lavor, da vila Estrada, no distrito de Alencar, obteve o primeiro lugar, recebendo como prêmio um tablet de 21 polegadas. A professora Cleide Braz da mesma escola também ganhou um tablet. 

Os estudantes da rede municipal de ensino de Iguatu, se destacaram nas redações de 4°, 5°, 6° e 7° anos, sendo finalistas. No total, 19 escolas participaram do programa Agrinho 2018 e o município conseguiu a 7ª colocação no ranking estadual, avançando três posições em relação a 2017.

A secretária da Educação, Eliza Medeiros, lembrou que a Escola Osmindo Magueira, do sítio Barrocas, no distrito de Alencar, ganhou um computador.  "Nós que fazemos a educação de Iguatu somos gratos ao prefeito Ednaldo Lavor pelos investimentos feitos no setor e por acreditar que a educação transforma a sociedade", finalizou Eliza. 

O Agrinho é um programa de caráter educativo e social realizado há 16 anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Regional do Ceará, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC, dos Sindicatos Rurais a ela filiados, com o patrocínio do Banco do Nordeste, Sebrae e Instituto Tortuga.

Nenhum comentário: