terça-feira, 27 de novembro de 2018

Prefeitura e Câmara realizam Audiência Pública para apresentar o orçamento para 2019

O orçamento da Prefeitura de Quixelô para 2019 foi apresentado na Câmara Municipal e prevê que serão necessários 44 milhões de reais para suprir as despesas e os investimentos para o próximo ano.

Educação e Saúde terão a maior fatia com cerca de 21 milhões previstos e cerca de 6,5 milhões de reais deverão ser obtidos através de superávit para serem investidos em melhorias e novas obras junto o município

A LOA foi apresentada pelo coordenador de Contabilidade da Secretaria de Administração e Finanças – Luís César. De acordo com o coordenador de Contabilidade o “orçamento é uma previsão de despesas e não a certeza de uma receita. Existem receitas fixas e as demais que ajudam a realizar o orçamento, como, por exemplo, as emendas dos nossos parlamentares.”

Toda essa ação começou ainda em 2017 quando foi elaborado o PPA – o Plano Plurianual – o qual deu origem à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e que agora chega para aprovação por parte da Câmara Municipal através da LOA – Lei Orçamentária Anual.

A audiência pública foi presidida pela vereadora Loura Araújo e teve a presença da prefeita Fátima Gomes, do vereador Adil Viera, da vereadora Verilândia Guedes, secretários, assessores e lideranças locais.

Nenhum comentário: