sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Iguatu possui o nono melhor índice de Efetividade da Gestão Municipal no Ceará, aponta TCE

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, chapéu e atividades ao ar livre
O município de Iguatu obteve a nona colocação no Índice de Efetividade da Gestão Municipal, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). Em uma variação de zero a um, a média do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) dos 184 municípios cearenses foi de 0,53 em 2017.

O resultado do mais recente do IEGM foi medido neste ano pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB). Nos anos de 2015 e 2016, a média cearense foi de 0,54, contudo, apenas 51 e 72 municípios, respectivamente, participaram das edições passadas, diferentemente da análise deste ano, que teve a adesão da totalidade dos municípios do Estado. Clique aqui e confira o resultado.


O indicador mede o grau de aprovação da gestão local a determinados processos e controles nas seguintes áreas: educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, meio ambiente, defesa civil e governança em tecnologia da informação.

De acordo com o TCE, o IEGM serve para orientar os gestores municipais a implantar os processos e controles no âmbito das sete dimensões avaliadas, ajudando a gestão a melhorar os resultados de suas políticas públicas, para que os produtos e serviços públicos tenham impacto no desenvolvimento socioeconômico da sua população.

O prefeito Ednaldo Lavor disse que o resultado foi um reconhecimento importante, pois demonstra que o controle na fiscalização em várias áreas está sendo desenvolvido de maneira coerente. “Estamos muito felizes com o resultado dessa apuração. Isso mostra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais esses índices, aumentando ainda mais a fiscalização para que o nosso povo tenha serviços públicos de qualidade”, finalizou o prefeito.

Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: