quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Iguatu, no centro sul do Ceará, recebe certificação do Selo Município Verde

O município de Iguatu, situado na região centro sul do Ceará, recebeu hoje (21), durante solenidade no Iate Plaza Hotel em Fortaleza, a certificação do Selo Município Verde, programa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

O evento contou com participação de várias autoridades, dentre elas, Arthur Bruno, secretário de Meio Ambiente do Estado, do prefeito Ednaldo Lavor, demais prefeitos contemplados e outros.

Apenas 07 municípios foram certificados e premiados na categoria B, Iguatu, sendo um deles. As ações de proteção ao Meio Ambiente, com avanços na salvaguarda ambiental, de acordo com o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), serviram como critérios nesta conquista.
O Selo Município Verde, é um Programa de Certificação Ambiental Pública que identifica a cada dois anos os municípios cearenses que desenvolveram ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados na salvaguarda ambiental, atendendo a critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Os municípios são avaliados a partir da documentação comprobatória conforme o Formulário de Avaliação, que possui cinco Eixos Temáticos (16 Indicadores), a saber: Política Municipal de Meio Ambiente, Saneamento Ambiental e Saúde Pública, Recursos Hídricos, Agricultura Sustentável e Biodiversidade.

Em tempo

O prefeito Ednaldo Lavor estava acompanhado dos secretários municipais Marcos Ageu (Meio Ambiente), Antonio Filho (Trânsito e Segurança e da coordenadora do Selo Município Verde, Monalisa Sales.

Nenhum comentário: