sábado, 10 de novembro de 2018

Flamengo luta para se aproximar do líder contra ameaçado Botafogo

Botafogo e Flamengo fazem o clássico carioca da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Ambos precisam do triunfo por objetivos distintos na temporada. O Rubro-Negro, que vem de um empate por 2 a 2 com o São Paulo, está na terceira colocação com 60 pontos e pretende encurtar a distância para o líder Palmeiras. Um triunfo no clássico garante matematicamente os flamenguistas na próxima Copa Libertadores. Já o Glorioso pretende pegar embalo depois da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, também no Niltão, para afastar de vez o risco de queda para a Série B. O time soma 38 pontos, quatro a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

A Matemática está guiando os dois times na luta por seus objetivos. Zé Ricardo, comandante alvinegro, fala da necessidade de não deixar para a reta final a busca pelos pontos para afastar a degola. “Temos que trabalhar com a necessidade máxima de pontos para não corrermos riscos, mas não devemos ficar fazendo contas e pensando apenas nos próximos jogos. Se fizermos as nossas vitórias com certeza os adversários vão tropeçar e vamos nos aproximar dos nossos objetivos. O Botafogo neste momento está mais preocupado em encontrar um jeito de ganhar do Flamengo do que na pontuação em si”, afirmou o zagueiro Igor Rabello, do Botafogo.

No Flamengo, Dorival Júnior não quer ver seus comandados preocupados com pontuação. “Claro que queremos seguir brigando pelo título, mas temos que fazer a nossa parte, pois quando isso não acontece as coisas se complicam. Não podemos projetar números. Temos que ganhar os jogos”, afirmou o zagueiro Réver.

Nenhum comentário: