segunda-feira, 1 de outubro de 2018

TRE-CE inicia na quarta distribuição de urnas para eleições de domingo

A distribuição das urnas para os locais de votação em Fortaleza será iniciada nesta quarta-feira (3), de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Seiscentos e vinte locais de votação receberão 4.870 urnas eletrônicas no 1º turno das eleições, no domingo (7).

Do total de urnas a serem distribuídas, 27 são exclusivas para justificativa. As saídas estão programadas para ocorrer quarta, quinta e sexta, entre 7h e 10h, e no sábado, 6h30 e 7h15.

Cento e vinte e um veículos – vans e micro-caminhões contratados para o transporte das urnas eletrônicas – sairão do depósito do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas do TRE, no Bairro Antônio Bezerra e percorrerão a cidade, dividida em rotas por zona eleitoral.

Nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.

Fiscalização
No sábado (6), equipes dos cartórios eleitorais vão percorrer todos os locais de votação para testar urna a urna e verificar o correto funcionamento, assim como hora, data, local e seção correspondente. Na ocasião, também serão checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais.

Nas demais zonas eleitorais do Estado, o transporte das urnas para os 6.158 locais de votação ocorre no sábado (6), véspera da eleição, quando também são realizados todos os procedimentos de teste de cada urna eletrônica.

No interior, serão usadas 16.579 urnas nas seções eleitorais. Ao todo, são 6.778 locais de votação e 21.449 urnas utilizadas, além de 2.579 urnas reservas em todo o estado.

Nenhum comentário: