TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Semana do Bebê em Iguatu incentiva aleitamento materno exclusivo

As 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, comemoram a Semana do bebê. O evento tem por objetivo incentivar às mães ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, vacinação e alimentação saudável e consultas regulares.

Há orientações, acompanhamento por parte dos agentes comunitários de Saúde, enfermeiros e técnicos. “O nosso objetivo é reforçar as exigências do Ministério da Saúde para o aleitamento materno exclusivo, reforço de vacinação, verificar o desenvolvimento saudável do bebê”, pontou Edjalma Araújo, coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde do município de Iguatu.
Em cada UBS ocorre programação festiva, com desfile de crianças e escolha por um juri do bebê mais bonito. Nesta quarta-feira, 24, foi a vez das UBS Dr. Ernani Barreira que atende os bairros Flores, Brasília e Paraná fazerem o desfile.

O desfile final será no próximo dia 26, no Hospital Regional de Iguatu. Há uma mesa enfeitada, lanche e a programação em cada UBS ocorre em clima de alegria e de festa.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: